domingo, 23 de maio de 2010

CONTAGEM REGRESSIVA: 95 dias sem salário!

[23/05/2010]
-
Hoje faz 95 dias que não recebo meu salário de professor do Estado de São Paulo, categoria "O". Mas estou sobrevivendo, pelo menos, tem aparecido uns bicos aí pra ir fazendo. Ainda bem que minha mãe aposentada tá segurando as pontas e deixando eu pagar as despesas depois.
-
Seria essa a solução econômica que Marx não viu? Para que não corramos o risco de mais um colapso nas contas do capitalismo, a receita é a seguinte: "Apertem o cinto bem apertado! Vou ali fazer um rodo-anel com seu dinheiro, depois a gente paga".
-
O rodo-anel é solução, é investimento (apesar de todos os inúmeros pedágios que vão sendo construídos juntos, e que nos farão pagar mais caro pelo pão de cada dia).
-
Mas não vejo erro na grande rodovia em si. Vejo erro é no investimento sempre superior sobre as estruturas em detrimento ao investimento humano. No meu entendimento, não há muito sentido investir tanto nas urgências estruurais ao mesmo tempo que se deixa o cidadão, que trabalha, paga seus impostos e elege seus representantes, numa condição humilhante de não conseguir nem sequer pagar seu aluguel, ou mesmo, encontrar oportunidades de trabalho.
-
A vida é luta! Se engana que não reconhece isso... Mas a classe política deveria ter mais sesibilidade com seus eleitores, e tentar, através de melhor administração e menos propaganda, facilitar mais essa tanta tanta labuta, principalmente procurando gerar maiores e melhores oportunidades.
-
Enquanto isso não acontece, vou indo eu no meu bloguinho, no cantinho da casa da minha mãe aposentada, e mergulhando de cabeça no luta do sindicato, Professor mereceria o respeito só pela sua condição de trabalho, pelos seus esforços e pela sua inata generosidade, não pelas vozes de revolta que nos incitam a vomitar.
-
Paulo Sergio Teixeira [23/MAIO/2010]
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário